terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Caldera e La Serena

Caldera é outra cidade pequena, sem prédios e com cachorros por todos os lados. A praia é de pescador e não se pode aproveitar muito dela, por ser pequena. A cidade não é muito turística mas é agradável de se ficar. A atração fica por conta da praia na Bahia Inglesa, que a meu ver deixou a desejar. Muito se recomendou ela mas quando a vi não achei grande coisa. Um pedaço dela tem umas pedras na praia com uma formação bonita, mas é tudo. A água tem muitas algas e a areia é feia e escura. O cheiro em um dos cantos da praia é muito ruim e tem uma empresa que explora o mar na área. Uma calçada com uns hotéis e bares/restaurantes é o que tem de melhor. Para se chegar lá é necessário se tomar um circular de Caldera, já que a praia fica a uns 5 km.

Fiquei em um hostel muito barato na Calle (rua) Gallo, que beira a praça da igreja.

Partimos então para La Serena. A cidade é fantástica. Primeira praia de verdade. Ela é pacífica e bem desenvolvida, com prédios e casas bonitas. Há mais agito aqui, para quem procura. Ao sul você encontra uma praia chamada Totoralillo, que foi a melhor da trip inteira! Basta pegar um ônibus na avenida principal e esperar uns 40 minutos. A praia estava muito cheia, mas ainda valia a pena. Tinha uma cor muito transparente e uma piscina natural. Também havia um mar casado, ou encontro de duas praias, ficando uma para cada lado, ou uma de frente para a outra.

Outro passeio que se pode fazer de Caldera é visitar as vinículas no Vale del Equi. Há algumas cidades bem gostosonas de se conhecer ao longo do vale, mas se você não curte vinho não há muito o que fazer.

Ficamos no hostel Constanza, na calle Almargo. Muito barato também (7 mil pesos).

O centrinho é divertido de se conhecer, principalmente a noite. As pessoas saem as ruas, tem muitas feirinhas espalhadas, as ruas são organizadas e dá vontade de ficar mais.

Dois dias na primeira cidade e três na segunda me parecem justo.


 Totoralillo

 Vale del Equi

La Serena

Nenhum comentário:

Postar um comentário