terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Puno e Copacabana

As cidades de Puno e Copacabana beiram o lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca. Cada cidade fica em um país e creio que um dia em cada é o suficiente.

Puno fica no Peru e é muito feia e pobre. A atração fica por conta do lago, que pode ser visitado em um dia. O trajeto te leva até a ilha artificial de Uros. Lá você conhece a população nativa que vive nestas ilhas flutuantes, feitas de um caule de uma planta que eles usam para tudo.

Em seguida pegamos um ônibus ate a cidade de Copacabana. Na hora da fronteira temos que descer, entregar o documento de imigração, atravessar a fronteira (uns 100 metros) a pé e fazer o "check in" na Bolívia, pegando outro documento. Pessoas de fora da America do Sul pagam taxas, e caras!

A cidade de Copacabana fica na Bolívia e tem mais cara de praia, pois o lago parece mesmo é um mar. A "praia" é convidativa e tem varios barzinhos a sua beira para se passar uma noite agradável.

O que tem de especial nessa cidade? Nada. Mas de lá se pega um barco e vai até a ilha do Sol. Lá você faz uma trilha que dura o dia inteiro, se você fazer o percurso norte-sul ou vice-versa. Prepare-se para altas paisagens! É um dos pontos altos do mochilão.


Puno

Ilha de Uros


Ilha do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário