terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

La Paz

Outro ônibus tomado, dessa vez por seis horas, e chegamos a capital da Bolívia. Conheci apenas o centro da cidade, andando bastante e fazendo o city walk, que é bem interessante. De cara não me agradou muito, por ser uma cidade muito pobre (apenas a avenida principal se salva) e grande. Mas o hostel que ficamos salvou. Se chama Loki hostel e pagamos o equivalente a 15 reais por dia por um quarto para 14 pessoas. Parece muita gente, mas não me incomodou, e olha que sou chato. Por pouco a mais você pega um quarto com menos pessoas. Todas as noites tem boas festas no bar do hostel. Ao redor dele tem mais dois hosteis muito conhecidos mas que não me recordo o nome. Em uma noite saimos para o Hard Rock Café e vimos muitos brasileiros na balada. Três dias ou quatro dá para se aproveitar o que a cidade oferece de melhor.

As feirinhas da cidade são bem legais de se conhecer e aos domingos você pode ir assistir as lutas das Cholitas, em um ringue. Tradição da cidade. Você pode ir ao mirante Killi Killi também e andar pelas agitadas ruas cheias de comercio que mais lembram a 25 de março.

O taxi é muito barato aqui também, mas o preço é por pessoa e não pelo destino como aqui no Brasil.

A cidade tem dois roteiros de um dia só que eu julgo interessantes: descer a trilha da morte de bicicleta e ver o monte Chacaltaya, onde tem neve. Ali o monte abrigava a estação de esqui mais alta do mundo. Hoje em dia, devido ao aquecimento global, a neve se desfez parcialmente e mais parece uma montanha com pico nevado, apenas. É desafiador subir lá, são 5.420 metros!

No dia seguinte, pagamos 300 bolivianos pelo pacote da trilha da morte. Fechamos com a agência Fox e a equipe que nos levou se chama No Fear. As bikes eram novas e as instruções foram bem passadas. Basicamente eles nos levam com as bikes até o topo de uma montanha e de lá a gente desce, parte no asfalto liso e parte na terra, dos 4.600 metros até 1.200 metros de altitude. Achei muito perigoso por ter varios trechos sem guard rail e barrancos assustadores! Uma distração ou uma pedra podem te derrubar e causar serios acidentes. No fim das contas acaba sendo divertido, com paisagens deslumbrantes e muita dor no pulso e nos braços. Estava incluso o almoço, um CD com fotos e vídeos da descida e uma camiseta da empresa.



La Paz

Trilha da morte


Monte Chalcataya

Nenhum comentário:

Postar um comentário